quarta-feira, 12 de março de 2014

Grupo IBERSAN/CCPA: parceiro da 65º Reunião Anual da Associação Européia para a Produção Animal



O grupo IBERSAN/CCPA participará da próxima conferência da EAAP (Associação Europeia para a Produção Animal), que acontecerá entre 25 e 28 de Agosto de 2014 em Copenhague (Dinamarca), como parceiro oficial neste importante evento científico. Aguardamos sua visita nesta ocasião.

Grupo IBERSAN/CCPA patrocina o seminário ISPAIA / França

 
Anote em sua agenda: no dia 15 de Abril de 2014, o grupo IBERSAN/CCPA patrocinará o seminário da associação francesa ISPAIA, responsável pelas capacitações e comunicações científicas das pesquisas veterinárias.

O grupo patrocinará o evento entitulado "Usar menos e melhores antibióticos na indústria de suínos" - meios de abordagem e as alternativas para sustentar o sucesso precoce

Este será o tema da próxima sessão do Comité Científico e Técnico ISPAIA, que ocorrerá em 15 de abril de 2014 em Ploufragan, França.

IBERSAN na VIV Europa 2014 - Holanda


A IBERSAN estará presente na VIV Europa no stand do Grupo CCPA.

O evento ocorrerá em Utrecht/Holanda de 20 a 22 de Maio de 2014.
Visite-nos no Stand B044 - Hall 8.

Lançamento do Projeto Europeu de Pesquisa PROHEALTH

ProHealth - um dos projetos de pesquisa mais importantes da saúde animal na história da União Europeia - foi lançado oficialmente 17 de dezembro de 2013 em Newcastle, Reino Unido. 

Este projeto único reúne 22 parceiros dos setores público, industrial e privado, de 11 países distintos.Na França, o INRA , a IBERSAN/CCPA e Zoetis International Group foram selecionados para participar deste projeto ambicioso.

 
ProHealth : minimizar as perdas na pecuária 

De acordo com projeções da Organização das Nações Unidas Food and Agriculture Organization (FAO), a necessidade de proteína animal deve aumentar em 50% nos próximos 40 anos.  

O desenvolvimento sustentável será um princípio essencial para lidar com essa demanda global de alimentos seguros e de qualidade a um preço acessível , além de otimizar o uso dos recursos naturais. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), 30% da produção de produtos de origem animal se converte em perdas devido a doenças, infecciosas ou não, e isso ocorre tanto a nível europeu quanto globalmente. 

O projeto ProHealth visa minimizar estas perdas que, caso permaneçam sem solução, diminuirão a nossa capacidade de atender à demanda por proteína animal, além de comprometer a saúde e o bem-estar dos animais.